quinta-feira, setembro 06, 2012

Quadzilla: Construindo pernas gigantes com um treino clássico

Quer ter pernas mais largas que o próprio corpo? Então você precisa agachar. Construa pernas melhoras com essa rotina Old-School destruidora de quadríceps.


Não se engane, em qualquer treino para construção de pernas poderosas, a formação começa pelo agachamento. Agachamentos formam a base de todos os programas de levantamento de peso. Sem sua inclusão, os resultados levarão mais tempo e o treinamento será menos eficiente.

Se você quer realmente ter um corpo notável, precisará ter um desenvolvimento completo das pernas. As vantagens de utilizar o agachamento são inúmeras, desde uma questão de proporcionalidade até um melhor físico em geral. O Agachamento Livre é o exercício que mais libera Hormônio do Crescimento, então será praticamente impossível chegar aqueles tão sonhados 40-42 cm de braço (caso não faça o uso de EA's) sem ter qualquer tipo de agachamento livre como pilar de sua rotina de treino de pernas.

Uma das maiores desculpas para as pessoas não realizarem o agachamento, é a alegação de que eles criam situações prejudiciais ou agravam as preocupações existentes (como problemas no joelho ou dor nas costas). Isso não é por causa do movimento, mas a má técnica de realização do movimento, flexibilidade e mecânica adequada.

Então se você quer ter um desenvolvimento gigantesco dos seus quadríceps, eu aconselho que siga a rotina a seguir, sem mudanças e sem enrolação:

Treino Old-School para Pernas







Informações Adicionais

 - Não use uma carga tão pesada que faça você executar o movimento de forma inadequada.
 - Durante a fase concêntrica (elevação do peso), suba de forma explosiva.
 - Durante a fase excêntrica (descida do peso), desça com o peso sob controle e lentamente.
 - Séries de aquecimento ou repetições mal executadas não devem ser contadas.
 - Descanse de 45 a 60 segundos entre as séries e de 60 a 90 segundos entre os exercícios.

4 comentários:

  1. a idade é um fator prejudicial ao trabalho do corpo e no desenvolvimento dele? por exemplo um homem de 40 anos mas que ta acostumado a treinar com frequência crescerá menos que um homem de 20 a35 anos...

    ResponderExcluir
  2. Eae galera, tenho 17 anos, 2 anos de academia, meu objetivo maior é ganhar volume nas pernas. O que vcs acham de na segunda treinar exercicios compostos ( agachamento livre e leg ), e na quinta os isolados ( adutores etc ), com muita intensidade e treino curto ? minha alimentação é super balanceada, café da manha forte , muita proteina depois do treino etc. o que vcs acham ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninha dica é que você faça um treino de pernas completo ao menos duas vezes na semana para melhores ganhos, e não se esquecer de treinar lombar nos mesmos dias que você treina abdomem pois é esencial!!!
      Qualquer duvida me mande um Email: daiana_guimaraes2008@hotmail.com
      bjs bons ganhos ;)

      Excluir
  3. Treine fodamente coma fodamente descanse fodamente tome suplementos fodamente beba água fodamente, que vc irá ficar fodamente muito foda, e todas as garotas da sua cidade vão olhar as suas veias dilatadas e vão dizer nossa como é foda esse cara, essa é a minha dica. Kkkk Abraço

    ResponderExcluir